Choco, choco, chocolate…

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Afinal de chocolate que o amor é feito, não é mesmo?

Imagem por mattjeacock em Canva Fotos

A época mais doce do ano está chegando, antigamente nessa época do ano já víamos pelos corredores dos mercados muitos ovos de Páscoa pendurados, apenas esperando as pessoas comprarem. Era uma delícia ir ao mercado e passar por baixo dos ovos só vendo os sabores, depois de algum tempo com a idade mais avançada chegava a ser um desespero afinal o valor do chocolate vem subindo cada vez mais.

Já hoje percebemos uma grande mudança da indústria de doces e dos mercados. A quantidade de corredores com ovos já não é mais a mesma. As escolas de confeitaria e as pessoas na internet vendendo cursos são inúmeras! Isso é um reflexo da mão de obra que vem se especializando e atuando nesse mercado de doces e ovos de Páscoa.

As confeiteiras que se preparam e faturam nessa época são muito grandes. O mercado de embalagens, marcas de chocolates em barra e até lojas especializadas em confeitaria vem crescendo cada dia mais. O público está receptivo a comprar e entende o diferencial do produto artesanal e principalmente do produto exclusivo, afinal cada doce de uma confeiteira é único, cada profissional faz um sabor diferente, embalagem diferente, além do que, esse tipo de produto tem um valor agregado enorme. Não é um simples ovo de Páscoa de mercado a mais; é um presente pensado e exclusivo. Esse é o grande diferencial que vemos, pelo menos, de 5 anos para cá.

SA Varejo | Divulgação

E você? Já escolheu seu ovo de Páscoa? Sente a nostalgia de ir ao mercado e passar pelos corredores da alegria?

Me conta!

Excelente e doce domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta