Bacalhau para a Páscoa!

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Imagem por rodrigobark em Canva Fotos

Com os ovos de chocolate valendo ouro, melhor apostar em um belo almoço de Páscoa, reunir a família neste tempo de renovação e crescimento.

Nada melhor que uma mesa montada e abastecida para unir as pessoas.

Bacalhau é sempre a escolha da Páscoa, afinal nós fomos colonizados pelos portugueses não podia ser tão diferente o paladar.

Hoje vou ensinar a receita mais fácil de bacalhau que existe e te desafio a me dizer que não consegue fazer!

Bacalhau Confitado

  • 1 kg de bacalhau em posta dessalgado
  • 1 litro de azeite
  • 200 gramas de azeitona
  • 1 caixinha de tomate cereja
  • 6 dentes de alho
  • ½ maço de salsa picada
  • 4 ramos de tomilho

Modo de preparo: em um refratário pequeno coloque o bacalhau, tomate inteiro, alho amassado com a palma da mão, azeitona inteiras, os temperos (não use sal) e cubra com azeite até em cima (deixe submerso), feche com papel alumínio e leve ao forno a 150 graus por 40 minutos. Quando pronto, retire do azeite e sirva com batatas cozidas. Se necessário coloque sal por cima (normalmente a azeitona já salga). Guarde o azeite e aproveite para refogar a comida do dia a dia.

Imagem por Chef Bruna Nascimento

Fácil, não é? Impossível errar o passo a passo, essa delícia pode ser feita por qualquer tipo de peixe.

Boa Páscoa a todos!

Que a renovação alcance a todos.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta