Top 10 cidades no quesito transporte público

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

A locomoção em uma cidade pode ser o diferencial da sua viagem, afinal quem quer ficar perdido procurando uma atração turística?

Você quando pensa em viajar se preocupa com o transporte público do destino? Será que ele é de fácil acesso? Consigo achar estações em todos os lugares? O preço é bom? Enfim, as perguntas podem ser muitas, mas o fato é que o ter uma cidade em que o transporte público funcione bem acaba sendo essencial para quem quer conhecer a cidade.

A revista Time Out revelou recentemente uma pesquisa em que foi considerado o seguinte ponto: bom serviço de transporte público. Ao todo foram ouvidas 20 mil pessoas que moram em mais de 50 destinos mundo afora.

O resultado surpreendeu os editores da revista que esperavam que cidades com um sistema de locomoção que são verdadeiros cartões postais entrassem na lista. Um exemplo são as balsas de Istambul que cruzam da Europa para a Ásia, assim como os bondes de Lisboa, Melbourne e Manchester.

O topo da lista ficou para a capital alemã, Berlim. A cidade desbancou diversos lugares que eram cotados para figurar na lista ou, ao menos, estarem entre os 10 colocados. Com um sistema de metrô, trens rápidos de superfície e ônibus pontais, Berlim recebeu elogios de 97% de seus moradores entrevistados. Ao todo são 175 estações distribuídas por nove linhas tornando fácil a localização do turista e o acesso às diversas atrações turísticas da cidade alemã.

Confira abaixo a lista elaborada pela revista Time Out e nos diga o que você acha. Caso tenha alguma cidade que você acha que deveria figurar na lista, comente qual e por quê.

  1. Berlin
  2. Praga
  3. Tóquio
  4. Copenhague
  5. Estocolmo
  6. Singapura
  7. Hong Kong
  8. Taipei
  9. Xangai
  10. Amsterdã
  11. Londres
  12. Madri
  13. Edimburgo
  14. Paris
  15. Nova York
  16. Montreal
  17. Chicago
  18. Pequim
  19. Mumbai

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta