Homus: a pasta de grão de bico árabe

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

O homus é uma pasta utilizada na culinária árabe, feita à base de grão de bico e poucos ingredientes. É muito utilizada pelos veganos também para substituir a manteiga ou requeijão no pão. Bem nutritiva e deliciosa para acompanhar lanches, passar no pão e até mesmo para comer junto com saladas, o homus é super fácil de fazer.

Vou te ensinar.

Imagem por vm2002 em Canva Fotos

Homus

  • 250 Gr de grão de bico
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (sopa) de tahine
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: deixe o grão de bico de molho por no mínimo 6 horas. Coloque na panela de pressão e cozinhe por 15 minutos depois da pressão pegar. Escorra e guarde um pouco da água do cozimento. Descasque o grão de bico e coloque no processador junto com os demais ingredientes e coloque a água do cozimento, caso seja necessário para ajudar o processador a bater. A pasta deve ficar lisa e consistente igual um requeijão.

O homus deve ser guardado em geladeira e tem a pode durar até 5 dias.

Excelente domingo e até a próxima!

Imagem por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta