Dolce in Design
Paulo Di Mello
Uma peça de arte carrega o peso de expressar tua personalidade com seus laços afetivos
Você já pensou o que um quadro pode representar em sua decoração? Não é apenas uma peça estética que vai embelezar ou dar vida a aquela parede fria ou sem graça. Ele também carrega o peso de expressar sua personalidade com seus laços afetivos.
Como saber em qual ambiente você pode usar? Você pode usar até em paredes de lavabos, pois mesmo sendo um “banheiro”, não quer dizer que suas paredes somente possam ter apenas revestimentos ou papéis de paredes, mas ele também pode ser decorado com estilo.
Quadros em tamanhos menores, quadrados ou retangulares são uma ótima opção para compor paredes desse ambiente, assim como em outros ambientes com paredes onde não temos muito espaço.
Em espaços maiores podemos nos permitir a ousar na criatividade através do estilo que vamos colocar, se clássico, moderno, abstrato ou minimalista. Claro que tudo dando um match com sua decoração, pois isso também tem que ser levado em consideração.
A moldura que vai revestir a imagem também deve ser levada em consideração na hora de colocá-lo em sua parede, porque terá que conversar com o estilo que está sendo usado dela, como linkar com sua decoração.
Publicidade Dolce Morumbi
Existem casos específicos como é o caso das obras de artes assinadas por artistas, cujas molduras já estão especificadas por eles na execução de suas obras por sua autenticidade e exclusividade, de forma que tenham um papel de destaque que a diferencie em sua parede dentro dos demais quadros fazendo um estilo Gallery Wall.
Você também pode pontuá-los através da iluminação com spots direcionados, oferecendo maior destaque, criando um maior interesse para quem entra no ambiente.
Sua altura deve ser no mínimo 1.60 cm do piso, o que permite uma visão mais confortável para que o expectador não precise olhar para baixo mesmo que esteja em uma canaleta específica ou pegboard para quadros, o que é uma ótima alternativa para quem não quer fazer vários furos na parede e mantê-los em um mesmo alinhamento.
Outra opção também e deixá-los apoiados em cima de móveis e, em casos de quadros maiores a partir de 1.20 cm, apoiados ao chão, dá um ar descontraído à decoração promovendo a um status de móvel.
Pensando nisso esta semana estive na loja Urban Arts da rua Oscar Freire (@urbanarts_oscarfreire), onde fui conferir algumas tendências para decorar qualquer ambiente da sua casa. Como a própria franquia soube definir muito bem o que é um quadro: “Decorar com quadros é mais do que apenas deixar sua casa bonita. É expressar sua personalidade e suas emoções através da arte que te representa. É mostrar quem você é sem precisar dizer uma só palavra”.
Criada em 2009, a Urban Arts nasceu com o objetivo de tornar a arte de forma acessível e democrática com qualidade técnica e artística ocupando um espaço vazio com a missão de tirar a parede branca da mesmice e ser contemplada dentro de casa e formando uma estreita ligação com arquitetos e designers de interiores.
Podemos encontrar neste espaço obras a preços acessíveis e com tecnologia de impressão e qualidade que combine com sua personalidade e para todos os bolsos.
Lá você encontra impressões para qualquer ambiente seja ele minimalista, urbano, infantil, preto e branco, abstratos clássicos e muitos outros em formatos de tamanhos diferenciados e além das impressões podemos vestir com qualquer tipo de moldura que mais se adeque a sua decoração.
Vale a pena fazer uma visita a loja e descobrir qual o estilo que mais combina com você e se tiver alguma dúvida, como sempre recomendo, leve consigo um profissional de decoração para dar aquele help nas suas escolhas.
See you soon!
Imagens por Paulo Di Mello
Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.
Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.
Conheça seus perfis:
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)