Cuidando da alimentação

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Vem ano, vai ano e começam as dietas malucas. Que tal em 2024 você encontrar o equilíbrio para não sofrer mais com elas?!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Imagem por Pixelshot em Canva Fotos

Vem ano, vai ano e começam as dietas malucas. Que tal em 2024 você encontrar o equilíbrio para não sofrer mais com elas?!

As promessas da virada do ano já, já, vão começar a entrar em rigor e para não ter uma compulsão alimentar o melhor é o equilíbrio, e eu vou te dar umas dicas!

Se a sua promessa foi se alimentar melhor e cuidar da sua alimentação para que ela seja mais saudável, comece pelo básico. Sim, o básico bem-feito não tem erro: frutas, verduras, legumes, tudo feito em casa não tem erro!

Uma maneira de “controlar” melhor a alimentação e não ficar com vontade de comer besteiras é planejando e as marmitas podem ser uma opção para o seu planejamento.

Imagem por Isantilli em Canva Fotos

Comece fazendo uma lista de legumes, verduras e frutas que você mais gosta e vá às compras. Para acompanhar o básico arroz e feijão cai muito bem; 1 proteína por refeição sendo ovo, bovina, suína e aves, mas não pode ser embutido ou ultra processado. As carnes só têm um ingrediente: a proteína. Se na sua lista tiver nomes desconhecidos, ela já foi processada e tem aditivos que provavelmente não irão te ajudar nesse processo de alimentação mais saudável.

Para legumes e verduras, diversifique o modo de preparo: assado, cozido, cozido no vapor, refogado ou na Air Fryer. E se você ainda sentir que falta algo, prepare uma salada de frutas como sobremesa. Não tem erro e sempre cai bem!

Imagem por Nataly Hanin em Canva Fotos

Quer algo mais completo que isso? O básico nunca tem erro.

Você pode preparar sua refeição, colocar em potes e levar ao freezer (não esqueça de deixar esfriar antes, assim elas não ficam “aguadas” quando descongeladas).

Desta forma, sempre que bater aquela fome, você não precisa pensar no que comer e acabar recorrendo ao mais fácil e rápido, o que muitas vezes é pouco nutritivo e saudável.

Que em 2024 o equilíbrio seja sua palavra-chave!

Excelente domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta