O mar está para peixe!

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Domingo é dia de reunir a família, sentar-se à mesa e partilhar uma boa refeição

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem de Igorr1 em Canva

Há dias que pedem comidas especiais e domingo é um dia desses. Dia de reunir a família, sentar-se à mesa com quem amamos e partilhar uma boa refeição.

Hoje vou ensinar vocês um salmão que é feito em 5 minutos e que muitos restaurantes chiques servem por aí: Salmão ao Dill.

Dill ou Endro é uma erva muito refrescante, até difícil de usar porque não combina com muitas preparações, mas em peixes fica delicioso! Ela é super aromática e lembra uma erva doce bem de longe.

Salmão ao Dill

  • 2 postas de salmão (500gr)
  • 100 ml de azeite
  • 10gr de Dill ou 4 ramos
  • 1gr de pimenta do reino moída na hora
  • 1gr de sal
  • 1gr de Lemon pepper em pó
  • 20gr de alcaparras (opcional)

Modo de preparo: corte o salmão em postas e coloque em um bowl. Corte o Dill bem picadinho igual uma salsinha e mergulhe no azeite junto com os temperos secos e a alcaparra. Jogue esse tempero no salmão e deixe por 1 hora na geladeira para transferir bem o sabor ao salmão.

Em uma frigideira antiaderente aqueça e coloque o salmão com a pele em contato com a frigideira e deixe dourar. Vire com cuidado e doure do outro lado também. Quando virar coloque o restante do azeite com alcaparras na frigideira para aquecer e servir como um molho para o peixe na hora do empratamento. Com uma posta de 250gr, deixe no fogo alto para médio de 3 a 4 minutos de cada lado. Não frite demais o peixe senão passa do ponto e a carne não fica suculenta.

Sirva com um risoto clássico de queijo ou uma massa apenas no azeite. Algo simples para não contrastar com esse suculento e saboroso salmão.

Fotos por Chef Bruna Nascimento

Anote todas essas dicas e temperos porque servem também para utilizar com tilápia, saint Peter e outros peixes.

Ótimo domingo a todos.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta