Falar de espiritualidade e desenvolvimento pessoal, de maneira leve, acessível e prática se tornou a missão de Tânia Viviane, a Monja Leiga. Autora do livro “Não Tema Nada”, a autora o escreveu para pessoas que buscam sentido e cura.
Lançado em 2025, o livro é um guia inspirador para superar o medo, a tristeza e as adversidades que a vida apresenta. Tânia Viviane teve uma jornada pessoal marcada por desafios, como a superação de um câncer, e usa a própria experiência, assim como os ensinamentos budistas para mostrar que é possível encontrar força e recomeçar, mesmo quando tudo parece perdido.
O livro é como um farol para aqueles que enfrentam tempestades, uma bússola que aponta para a coragem de reconstruir a felicidade. Tânia encontrou no princípio Hendoku Iyaku, transformação do veneno em remédio, a sabedoria necessária para atravessar a dor e reencontrar a vida.

Como a flor de lótus que floresce mesmo em águas turvas, ela acredita que é nos momentos mais difíceis que podemos revelar nossa força mais luminosa. E que a fé, quando alimentada com coragem, nos devolve ao renascimento.
Ao longo da obra, ela convida o leitor a encarar os desafios de frente. O livro não promete uma vida sem problemas, mas oferece ferramentas para enfrentá-los com mais serenidade.
Com uma leitura leve e fluida, a autora mescla suas memórias e reflexões sobre o budismo, tornando o aprendizado acessível e tocante. É um livro para quem busca se fortalecer, aceitar as dificuldades da vida e encontrar um caminho para a renovação.
Colocar imagem, link e legenda

Tânia Viviane é especializada em Terapias Integrativas e Aromaterapia, casada, mãe de duas filhas. Foi executiva por quase 10 anos, formada em Administração com ênfase em Recursos Humanos. É praticante do budismo e membro da Soka Gakkai Internacional – BSGI desde 1989. Atualmente é palestrante e compartilha seu conhecimento por meio da mentoria The Lótus, voltada para pessoas que passaram por experiências de dor e desejam recomeçar com mais consciência, propósito e leveza.