Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

Um dia feminino

Design Dolce Morumbi sob imagem em Pexels

Neste Dia Internacional da Mulher, que tal comemorar fazendo uma saída diferente para uma refeição, um café especial ou algo do tipo?

O Dia Internacional da Mulher é celebrado neste próximo domingo, dia 8 de março, e além de flores, por que não se comemorar fazendo uma saída diferente para uma refeição, café especial ou algo do tipo?

Deixo aqui indicações de lugares na grande São Paulo que são de mulheres ou são feitos por mulheres que inspiram cada dia mais.

Para o café da manhã:

Café 614

R. das Caneleiras, 614 – Santo André – SP, 09090-050

Idealizado por Vanessa Esgrignoli, a confeitaria e padaria está na sua vida há muitos anos e hoje além de estilista tem o seu café com suas receitas mais amadas que sempre fazia em sua casa com perfeição.

@cafe614_santoandre

Para o almoço:

Barnabé

Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 147 – São Paulo – SP, 02233-060

O restaurante é comandado há 20 anos pela nordestina Juceli e sua família. Uma mulher forte que saiu do Pernambuco para lutar pelos seus ideais.

@barnabeoficial

Café da tarde:

Trez Padaria

R. Ibirajá, 389 – Vila Guarani, São Paulo – SP, 04310-020

Compondo a equipe criadora duas jovens mulheres levam a padaria um estilo clássico e contemporâneo, com seu foco em fermentação natural. Começaram em uma pequena portinha no estilo take away e em pouco tempo cresceram e desenvolveram uma padaria linda.

@trezpadaria

Para o jantar:

Bar da Dona Onça

Av. Ipiranga, 200 – 27 e 29 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01046-925

Comandado por Janaina Rueda, o bar e restaurante é uma referência da alta gastronomia em SP. Serve comida brasileira raiz com sofisticação de contemporâneo.

@bardadonaonca

A mão feminina está presente nesses restaurantes com muito afeto e carinho e esses são seus grandes diferenciais.

Feliz Dia Mulheres!

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

A tal da amnésia glútea

Dizem por aí que é um mal da vida moderna

Março, mês da mulher: celebrando a beleza que empodera

Época para refletirmos sobre a autoestima, o cuidado pessoal e o papel transformador que a beleza pode exercer na vida de tantas mulheres

Destinos turísticos populares que você precisa conhecer

Ao menos uma vez você tem que conhecer estes destinos mundo afora

Cores, alma e estratégia: o que você veste comunica antes de você falar

Elegância não está em usar a cor da moda, mas em compreender o que ela comunica sobre você

O sagrado êxodo: entre a herança e a autonomia

A ordem bíblica para sair em direção ao desconhecido implica que o casal deve criar as suas próprias regras, tradições e limites

Por que o feminicídio que nos mata todos os dias ainda não ocupa o centro do debate nacional?

Por que o feminicídio que nos mata todos os dias ainda não ocupa o centro do debate nacional?

Não subestime o poder de quem controla a boca

Quem consegue dizer “não” ao excesso hoje, aprende a dizer “sim” a objetivos maiores amanhã

Essa simples mudança me tirou do ciclo da ansiedade

Acabar com todo o qualquer tipo de reatividade era uma forma de restaurar o meu equilíbrio

O silêncio da virtude e o ruído da vaidade

Em tempos de ruído e autopromoção, talvez o verdadeiro ato virtuoso seja o silêncio

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções