Skip to content
Apaixonada por vendas/comunicação. Especialista em PNL, ajudo profissionais a alavancaram suas vendas.

O sucesso não é acaso, mas sim estrutura e intenção

A sorte não vem para quem espera, vem para quem se prepara

A convite da Kedima Silva, participei de uma palestra com o grupo de networking feminino em Limeira, Mulheres de Negócios.

Esta palestra me fez repensar sobre a palavra sorte.

O palestrante foi Ramon Geraldi, limeirense como eu. Contou a jornada típica do herói que nos encanta. De uma família simples, sem grandes perspectivas, aos 16 anos começou a empreender, quebrou algumas vezes até construir um caminho sólido, bonito e bem-sucedido.

Foi muito nítido para mim, que ele logo cedo entendeu, algo que poucos compreendemos: a vida não deve nada a ninguém. A responsabilidade é toda nossa.

Ramon não fala da pobreza com dor, mas com aprendizado. Ele fala de superação com naturalidade, como quem já fez as pazes com o passado e aprendeu a agradecer cada desafio. Usando estes desafios como combustível.

Enquanto falava de sua trajetória, Ramon não falava de números, falava de alma, de propósito, de fé. E talvez por isso, durante quase 3 horas, ninguém desviava o olhar.

Ele falava com tanta verdade que a gente se reconhecia nas suas palavras. Me peguei várias vezes pensando o que eu poderia ter feito de diferente, no que eu fiz certo e o que poderia melhorar a partir de agora.

Ramon nos lembrou algo que deveria ser óbvio. A sorte não bate na porta de quem está parado. Ela aparece enquanto estamos em movimento, com o coração aberto e os olhos atentos às oportunidades que o Universo oferece. Enfim a sorte é uma consequência, não um privilégio.

Confesso que esta palestra ainda está ecoando em mim. Ele acredita piamente na Lei da Atração, mas ficou nítido que acima de tudo acredita que o Universo responde a ação, que a energia responde à coragem e ao sucesso. O sucesso é apenas a consequências de quem fez o que precisava ser feito, mesmo quando ninguém via.

Ramon criou o Núcleo Casa, um projeto que valoriza e bonifica arquitetos. Um projeto que nasceu de um propósito e virou referência.

Na minha opinião, o mais inspirador em Ramon, não é o que ele conquistou, mas a ternura com que ele fala sobre o caminho. Sem arrogância, sem pressa, sem disfarçar a humanidade que o trouxe até aqui.

Que essa história nos lembre de uma coisa: a sorte não vem para quem espera, vem para quem se prepara. E quando ela chegar, que nos encontre exatamente onde deveríamos estar, em movimento.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Publicidade | Dolce Morumbi®

Mencione a Dolce Morumbi ao agendar seu horário e terá 50% de desconto em serviços de manicure em sua primeira visita!


Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística. Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Demais Publicações

Dica de destino no Canadá

Meu único arrependimento em ter conhecido este lugar foi ter ficado apenas 3 dias

A moda como espetáculo cultural

O calendário global e o poder dos grandes eventos

Butantã Shopping promove aulas gratuitas de pilates e yoga

Iniciativa faz parte do “Projeto Viver Mais”, que oferece aulas quinzenais com foco em bem-estar e qualidade de vida

Toda mulher precisa saber disso!

O acordo interno que muitas mulheres fazem e não percebem: negociar com seus medos

A engenharia da conexão

Como a empatia estruturou minha liderança e destravou resultados

Novelas verticais ganham versão brasileira com “Sabor de Família”

Uma novela vertical que mistura emoção, tradição e conflitos familiares no formato que está conquistando o público mobile

O vazio dos sentidos e o teatro da virtude

Por que precisamos de uma plateia para validar nossa existência e como resgatar o gosto da vida fora do espetáculo?

O Diabo Veste Prada e muito poder

Nem sempre o salto alto é sobre moda. Às vezes, é sobre posicionamento.

“O autismo não tem cara”: Heitor Werneck denuncia psicofobia e capacitismo contra pessoas no espectro

Campanhas educativas, debates públicos e a escuta das próprias pessoas autistas são, segundo ele, caminhos fundamentais para construir uma sociedade mais inclusiva

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções