Paredes da sala: uma tela em branco na hora da decoração

Quando se fala em repaginar a casa, muitos pensam que são necessárias grandes mudanças para que essa transformação aconteça. Na sala não é diferente. Alguns acham que é preciso trocar o sofá, tapetes e mesas laterais, mas essas alterações que requerem um certo espaço e maior investimento não são necessárias. Que tal dar uma cara nova para as paredes desse ambiente? Aqui vão 5 dicas de como renovar a decoração da sala gastando pouco.

Cores

Os tons das paredes exercem um papel fundamental em casa. Você sabia que, além de trazer um charme para o ambiente, elas são responsáveis por transmitir emoções? De cores mais enérgicas às que trazem tranquilidade, elas podem ser aplicadas em todas as paredes ou podem destacar uma face de sua preferência. Uma alternativa é a aplicação de efeitos de pintura, que estão super em alta, como o cimento queimado, desenhos geométricos e orgânicos, por exemplo. Os papéis de parede também podem trazer um charme a mais à sala.

Painéis

Se for uma sala de TV, uma alternativa é a aplicação de um painel. Além de acrescentar ao estilo já aplicado ao ambiente ou oferecer um totalmente novo, esses móveis trazem prateleiras e podem, até mesmo adicionar pontos de iluminação. É uma ótima alternativa para quem possui um ambiente menor, pois poupam o espaço que seria ocupado por um rack, por exemplo.

Painel Bancada Suspensa Para TV Até 58 Polegadas Maragogi Calacatta/Natura/Branco - Colibri
Painel Bancada Suspensa Para TV Até 50 Polegadas Grid Nature/Off White - HB Móveis

Iluminação – De parede ou spot

Falando em iluminação, assim como as cores, as luzes utilizadas em casa podem auxiliar a gerar uma atmosfera de aconchego. Deixe as brancas para ambientes como cozinha e banheiros. Para a sala, opte sempre por lâmpadas de tons quentes ou uma iluminação indireta, para dar um ar mais aconchegante. Os itens de decoração também podem ser pontos de luz, como arandelas e luminárias em varal.

Luminária Varal 4,5 metros - Marilena G
Arandela de parede - Preto fosco
Arandela Y Pinus com Cabo e Copinho - Marilena G – Vermelho

Prateleiras

Para os que têm pouco espaço para incluir pequenos itens de decoração, os nichos e prateleiras são ótimas opções. Com diversos modelos e estilos, esses itens versáteis podem servir de apoio para livros, vasos, quadros e porta-retratos.

Kit De Prateleiras Para Sala De Estar Onda - Estilare - Branco
Kit com 1 Painel de Fotos e 4 Quadros 69300-Kapos
Prateleira 8031 - Multimóveis

Quadros

Para as paredes menores, os quadros podem trazer um charme, completando o ambiente. Eles podem conter fotos de lugares visitados, artes ou algum motivo especial.

Quadro Nyc 30X55 c/Vidro-Kapos
Conjunto de 6 Quadros City Dreams-Kapos - Preto
Conjunto de 5 Quadros Deer - Kapos - Colorido
Conjunto De 6 Quadros Nature - Kapos - Colorido

Estas são dicas das Lojas Marabraz

Nascida do empreendedorismo do imigrante libanês Abdul Fares em 1985, a Marabraz traz em seu DNA a vontade de realizar sonhos e oferecer aos consumidores a possibilidade de decorar suas casas com facilidade de crédito e produtos de alta qualidade sempre com o menor preço. A Marabraz possui 130 lojas e conta com o maior Centro de Distribuição da América Latina. Em 2015, a marca entrou para o mercado digital com o lançamento da Marabraz.com, licenciando as operações para a Blue Group Participações LTDA, responsável por toda a área digital da companhia. Nos últimos anos, a Marabraz fechou parceria com gigantes do mercado e passou a ampliar o sortimento de produtos da marca, incluindo ambientes decorados, além de ter sido a primeira varejista brasileira a receber o Certificado de Compensação de Carbono.

Colaboração da Pauta:

Máquina Cohn & Wolfe

Denise Carvalho
[email protected]
+55 11 99218 0181

Gabriel Furlan
[email protected]
+55 11 98596  6575

Imagem destacada da Publicação

Divulgação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta