A nossa santa comida na Páscoa

Cinara de Liz

Se temos comida na mesa, isso é mais que sagrado. Nos aproximamos da sexta-feira santa e muitos religiosos do catolicismo seguem a tradição de não comer carne e com isso correm as buscas pelos peixes e demais frutos do mar. Li em algum lugar nas redes sociais de “Não adianta não comer carne e sair fazendo maldades”. De fato, faz sentido. Vamos nos alimentar de coisas boas, seja o corpo ou nossa alma!

Como neste momento não podemos passear pelos lugares, mais uma vez busquei algumas opções para essa data observando na internet o que encontramos pelo bairro. Note senhores donos de estabelecimentos a importância de ter fotos e descrições para que nós consumidores tenhamos boas impressões e ainda desperte a vontade incontrolável de ter seu produto em nossa mesa.

O Skapino Bar e Restaurante promete um bacalhau de páscoa apresentando um prato individual, em lascas puxadas no azeite com ingredientes tradicionais da bacalhoada, acompanhado de pãozinho italiano e arroz. Outras opções de frutos do mar você encontra no risoto de camarão ou Fettuccine que leva camarão a dorê.

@skapino.restaurante_bar

No cardápio do Merci, você encontra um bolinho de bacalhau de dar água na boca, só para começar. Não poderia deixar de comentar que tem também o pastel de queijo brie com geleia de pimenta que é um sucesso, opção de entrada imperdível para quem não come frutos do mar. Um prato bem apresentado é o camarão trufado.

@mercibistro

Um “pulinho” no shopping Jardim Sul e encontramos o Piola. Um prato leve e bem interessante, presente da casa, é o mix de folhas temperadas, fatias de salmão defumado, muçarela de búfala e alcaparras. Quer algo mais “intenso” para matar a fome, peça o gnocchi Legnano com molho 4 queijos (muçarela, queijo brie, parmesão e gorgonzola).

@piolajardimsul

E por último uma novidade interessante no shopping Morumbi Town, o restaurante Pecorino Trattoria traz pratos encantadores. No site deles consta “em breve”, mas pelo iFood vi que estão atendendo. Das entradas, imaginei essa delícia em casa, lulas salteadas no alho, limão siciliano e azeite virgem que parece ser muito saboroso. Para quem curte um bacalhau eles oferecem uma posta frita com cebolas caramelizadas e alho crocante, acompanhado de arroz de brócolis. São muitas opções deliciosas nessa casa. Bem vindos!

@pecorinobr

Por hoje é isso aí pessoal! Se for de frutos do mar ou não, opções não faltam no nosso querido bairro! Faça sua parte ajudando os restaurantes da região. Mencionei alguns aqui, mas são tantos. Dos mais simples aos mais sofisticados, não importa. Se a sua renda permitir, compre, publique nas suas redes sociais, nos grupos e espalhe! É mais um pedido de socorro que faço por todo nosso comércio.

Em tempos, se refletirmos o que para a religião católica é o evento de Páscoa, veremos que se trata da morte e ressurreição de Jesus Cristo, para perdoar todos os nossos pecados, Deus deu seu filho único em sacrifício. Perdoemos então uns aos outros, não por religião, mas por ser necessário toda nossa união nesse momento tão difícil para tantas pessoas. Vamos ressuscitar nosso sentimento de fé e caridade.

Boa Páscoa a todos!

@cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados