Dolce Insight
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Então é isso. O dia que começou pacato como qualquer outro, foi mudando de cor, foi criando uma aura pesada. Uma chuva fria foi tomando proporções jamais vistas nesta terra. Um misto de medo e descrença foi se apoderando das pessoas e quase de repente já não podiam mais enxergar os pés, o chão virou um rio traiçoeiro e violento.
E assim sem avisar foi levando pelo caminho toda uma vida e em muitos casos levando a vida toda. Já não fazia mais distinção, não importava se era novo ou velho, humano ou animal, rico ou pobre todos no mesmo pesadelo desesperador.
Neste momento em que a oração era o único alento, foram surgindo vozes, sons de motores, lanternas e uma legião de anônimos dispostos a estender a mão, o braço, o corpo, dispostos a fazer a diferença neste momento de dor, dispostos a iluminar o caminho seguro.
E um país que até algumas horas antes estava descrente dele mesmo, volta a se unir em um único coro, “ajudar aos irmãos do Sul”.
Um movimento sem líder, sem herói de capa vermelha, um movimento simplesmente de atração, de energia, de fé e solidariedade.
São estas tragédias que nos colocam a prova, que nos ensinam literalmente a pancadas o que vale a pena. São estes momentos que fazem com que nossos valores sejam questionados e, talvez por uma sorte do destino, nossas prioridades mudem e comecemos a dar valor naquilo que não tem preço.
Provavelmente em pouco tempo voltaremos à hipnose da correria do dia a dia, das distrações digitais, porém já não seremos exatamente iguais. Teremos marcas e cicatrizes diferentes, que nos lembrarão de tempos em tempos que, mesmo que haja pessoas que se perdem no labirinto dos seus próprios interesses mesquinhos, o Brasil sempre será uma terra de contrastes e cores, que se reinventa e ressurge mais forte e vibrante.
Que a nossa história seja escrita de verde e amarelo por um povo cheio de compaixão, empatia e união. E é este sentimento que nos torna verdadeiramente brasileiros, que sabe servir, sorrir e sentir um orgulho danado desta terra.
Mari Possidonio é especialista em Comunicação de Alto Impacto e aplica técnicas de Programação Neurolinguística em Treinamentos, Palestras, Processos de Coaching e Mentorias em equipes de profissionais que buscam desenvolver habilidades necessárias para alta performance. Há mais de 20 anos, promove treinamentos, palestras e workshops personalizados e estruturados em parceria com empresas, focando sempre no engajamento dos colaboradores para que possam reunir condições de gerir e cumprir seus objetivos e metas. Ela mantém a Newsletter Neurovendas no LinkedIn, acompanhe!
Publicidade Dolce Morumbi®
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!