Artista Amanda Sanzi expõe suas obras no Centro Cultural no Rio de Janeiro

A artista Amanda Sanzi após sua exposição Internacional na Finlândia expõe presencialmente a partir desta quinta-feira dia 04 de novembro no Centro Cultural dos Correio do Rio de Janeiro e dia 13 em Niterói

A Exposição itinerante com o tema “A Natureza na Arte” que este ano já esteve na Finlândia, aporta no Brasil com agenda em algumas importantes cidades, começando pelo Rio de Janeiro, mais precisamente no Centro Cultural Correios RJ, a partir do dia 4 de novembro, Rio Niterói a partir do dia 13 de novembro e em dezembro no Centro Cultural de São Paulo. Sob curadoria do finlandês Jari Järnström e do brasileiro Edson Cardoso – proprietário da AVA Galleria, na Finlândia – a mostra reúne 100 artistas brasileiros e 30 de diversas nacionalidades, entre finlandeses, holandeses, italianos, russos, portugueses, mexicanos e argentinos. Todos possuem em comum a proposta de promover um diálogo consistente entre culturas distintas através da exposição de suas obras, manifestadas através de diferentes linguagens (desta vez artísticas): fotografia, pintura, gravura, objetos e uma instalação.

“Promovendo esse diálogo intercultural, mostramos ao público em geral o que artistas de diferentes culturas estão desenvolvendo na arte contemporânea, unificando as distâncias continentais através de seus olhares sobre um único tema. Desejamos evidenciar a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, bem como de suas raízes e tradições”, afirma um dos curadores, Edson Cardoso, que já realizou exposições nas principais cidades do mundo (Sede da ONU em Nova Iorque, Museu do Louvre em Paris, Prefeitura de Osaka, no Japão, Museu de Braga, em Portugal) e em outros espaços importantes no Brasil – Museu Oscar Niemeyer, MAM do Rio, MuBe Museu de Esculturas e Museu Histórico Nacional).

Com suas formas orgânicas a artista Amanda Sanzi desbrava o mundo com sua arte inspiradas nos magníficos detalhes da natureza, as formas fluídas com seus tons metálicos evocam a necessária suavidade, movimento e harmonia ao dialogar com suas obras como podem observar na Obra Canyon 1,2 díptico em que estará exposta no Centro Cultural Rio Centro.

“Acompanhar a visitação dos apreciadores de arte virtualmente diretamente na Finlândia foi emocionante, vendo as pessoas mesmo com o protocolo COVID mundial voltando aos poucos a vida e o melhor respirando arte! Além de ver a minha Obra “Ecos 1,2,3”, (tríptico), sendo observada e dialogando com os finlandeses e turistas foi sem palavras. Seguiremos agora para a Cidade Maravilhosa e claro estarei lá, cidade em que tenho obras já ambientadas por meus apreciadores cariocas, experiência única.  Agradeço a curadoria do querido Edson Cardoso e equipe a minha família, amigos seguidores que estão me acompanhando nesta fase especial me motivando e vibrando sempre”, diz Amanda Sanzi, contemplada, diretamente do bairro do Morumbi, para Finlândia e agora Rio de Janeiro.

Amanda Sanzi também é colunista da Dolce Morumbi Arte em que traz em seus artigos os principais movimentos da história da arte. Acompanhe e aprecie seus trabalhos pelo Instagram e Facebook (@amandasanzi.arts) e pelo site www.amandasanzi.com.

Centro Cultural Correios – RJ

Tema: A Natureza na Arte

Curadoria Internacional: Jari Järnström
Curadoria Nacional:  Edson Cardoso
Curadoria Adjunta: Michael Müller
Coordenação Geral: Helena Cardoso/Edson Cardoso
Realização: Ava Galleria
Finlândia: Cable Factory Cultural Center
Rio: Centro Cultural Correios – RJ | Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro –  (acesso ônibus, metrô, VLT, barcas e aplicativos)
Niterói: Espaço Cultural Correios | Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro – Niterói
Censura Livre, Gratuito, Acessibilidade
Instagram: @belabienal
Facebook: bela-biennial
Site: www.belabiennial.org
#centroculturalcorreiosrj
#espacoculturalcorreiosniteroi

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados