Você tem clareza do seu caminho ou está só ocupado na vida?

Corporate

Por Alessandra Lazarin

Aproveitando que iniciaremos um novo ano e com ele vem junto algumas reflexões, mudanças e às vezes, novas decisões. Quero encorajá-los a pensar sobre “clareza dos próximos passos”.

Um dia minha Coach Profissional me perguntou: Alessandra, onde você se vê em 5 anos na sua carreira? E eu simplesmente congelei!

Naquele exato momento eu vi que eu não tinha clareza da minha jornada profissional. Estava completamente no modo automático, sem nem saber dos meus próprios e próximos passos.

Eu ocupava meus dias com tarefas, com os próximos compromissos, as urgências e pendências. Parecia que o tempo escoava por minhas mãos, me sentia cansada e muitas vezes estafada, mas não via muito sentido em tantas atividades.

Uma coisa é se ocupar. Outra coisa é trabalhar e realizar as atividades de forma coerente com o que você deseja de fato na vida. E isso é totalmente diferente.

Clareza é como ter o farol aceso durante o caminho e você sabe para onde seguir.

Quando você tem clareza, a cada atividade e tarefas realizadas, é como se estivesse mais próxima do destino, seguindo caminhos iluminados.

Quer ter clareza em sua vida? Então anote a dica de hoje: decida que “tipo de farol” você vai escolher para iluminar sua jornada.

Quando você não sabe qual “farol” direcionará sua vida, durante sua navegação, você poderá se sentir perdida, pegando qualquer rota, na escuridão e possivelmente não chegando a nenhum lugar. E com isso vem as frustrações e um trabalho sem propósito e leveza.

No meu livro “Empreendedorismo, conselhos de quem faz acontecer”, como Coautora, lançado neste mês, compartilhei sete passos que já experimentei e julgo serem importantes para que você possa trazer clareza no seu trabalho. E como clareza é algo essencial para você realizar seus sonhos e objetivos, e que se explorados de forma assertiva, podem lhe levar na direção dos seus objetivos mais rapidamente; resolvi trazer três destes passos para você hoje:

  1. SABER QUEM VOCÊ É

Pensamos que sabemos quem somos, mas se analisar com mais profundidade, acabamos descobrindo coisas sobre nós mesmos que não sabíamos e elas nos ajudarão a potencializar nossos resultados.

  1. SABER QUEM VOCÊ QUER SE TORNAR

Saber quem queremos nos tornar tem a ver com as ações que vamos tomar para realizar nossos objetivos.

Se você tem uma ideia de quem você quer se tornar, mas você age hoje em total desconexão com essa expectativa, você vai se decepcionar e vai acabar não realizando os seus sonhos.

Escolha palavras que vão lhe descrever e definir. Podem ser palavras de qualidades, ações, atitudes que agirão como pilares da pessoa que você quer ser e que vão guiar o seu comportamento, pensamento, atitude de agora em diante.

Corajosa, ousada, empresária e próspera, são as minhas atualmente.

  1. DEFINA O QUE É SUCESSO E FRACASSO PARA VOCÊ

Parecem coisas que todo mundo sabe o que é, mas a maioria das pessoas nem pensa sobre o que realmente elas significam.

Não adianta viver a sua vida levando em consideração os conceitos de sucesso e fracasso de outra pessoa.

Você precisa ter clareza sobre o que é sucesso e fracasso para você.

Espero que de alguma forma este artigo e os demais que tenho escritos aqui, possam lhe ajudar a evoluir, performar e a conquistar seus resultados com leveza, assertividade e clareza.

Deixe-me saber o que você tem aprendido com os meus artigos nas minhas redes sociais. Ficarei feliz em receber seus comentários.

Desejo um Feliz Natal e um abençoado 2023!!

Alessandra Lazarin Multicarreira apaixonada pelo desenvolvimento pessoal e negócios. Palestrante, Autora, Educadora e Mentora de Empreendedorismo, Negócios e Liderança Feminina. Especialista em Inteligência Emocional, Coaching Profissional e de Vida, Psicologia Positiva, Neurociência das Emoções, Metodologias para Desenvolvimento Pessoal e Sustentabilidade Empresarial. Empreendedora do Instituto Ale Lazarin de Educação e Desenvolvimento. Instrutora empresarial especialista em Inteligência Emocional, Psicologia Positiva, Metodologias para Desenvolvimento Pessoal e Sustentabilidade Empresarial

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta