Viagem adiada

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

É muito frustrante ter uma viagem adiada, mas quando se tem um profissional por trás tudo fica mais fácil

Imagem de Freepik

Adiar uma viagem é algo muito frustrante. Você passa meses organizando e sonhando com o destino. Muitas vezes viaja para o lugar antes mesmo de pisar nele… famosos sonhadores virtuais.

Eu já tive uma viagem adiada para a Ásia por conta do Covid-19. Eu ainda tinha uma esperança de que as coisas iriam melhorar rapidamente e que eu poderia embarcar dia 10 de abril. Assim que o mundo fechou eu recebi um e-mail que eu não queria ter recebido.

Porém, faltando menos de um mês, eu acordei com um e-mail dizendo que a Fam Tour estava sendo adiada. Respondi o e-mail e aguardo que seja definido se o evento vai ser cancelado ou apenas adiado com outra data marcada.

A viagem nunca aconteceu! Até porque era uma viagem que seria paga pelo governo indiano e o tempo passou e a viagem não foi planejada novamente. Minha frustração foi tão grande que hoje em dia não posso nem ouvir falar em Índia, me dá uma dor no coração.

O cancelamento dessa viagem foi a confirmação de que um bom agente de viagens deve fazer parte do processo de aquisição de uma viagem. Fiquei imaginando eu tendo que ligar para a companhia aérea, hotéis etc. Eles fizeram tudo por lá e não tive que me preocupar com absolutamente nada.

Imagem de stockking no Freepik

Não tenho essa preocupação, afinal um agente de viagens ganha sua suada comissão justamente para resolver problemas que possam acontecer antes, durante e depois da viagem.

Por isso, fica a minha dica: sempre contrate um agente de viagens mesmo que seja para fazer um roteiro simples. Não entre nessa de que você conhece o mercado e sabe como fazer as coisas. O turismo não é diferente de qualquer outra profissão que tenha um profissional capacitado na área.

Taj Mahal, Índia
Imagem de Luca por Pixabay

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta