Yoga facial em casa, pequenos hábitos que transformam muito

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Preparadas para uma pele firme e radiante?

Imagem por primipil em Canva Fotos

Daí você se olha no espelho e nota que rosto não é mais o mesmo; olheiras e vincos mais aprofundados saltaram na pele do dia para a noite, resultando numa aparência cansada e envelhecida.

“Eu mudei!” E para pior…

A partir dos vinte e cinco anos o processo de envelhecimento da pele dá os primeiros sinais e, com quarenta, a flacidez fica mais aparente, seguida das linhas finas de expressão e acrescida do temido “bigode chinês”. Um pesadelo…

Mas nem tudo está perdido, bonitas assustadas!

Você pode melhorar a pele, rugas, olheiras e inchaços sem gastar uma fortuna com procedimentos estéticos, ou gastando menos, incluindo a yoga facial na rotina diária de skincare.

E o melhor de tudo: é simples de se fazer, rápida, não exige produtos caros, muito menos grandes produções.

Mas afinal, o que é a tal yoga facial?

Trata-se de uma prática milenar na cultura oriental que dominou o ocidente, juntando a combinação entre expressões, automassagens e manobras faciais feitas com os dedos, fortalecendo os músculos do rosto, liberando pontos de tensão, toxinas e definindo o contorno da face a cada prática.

É uma técnica acessível que gera resultados incríveis quando é incluída na rotina diurna e noturna de skincare. Ou seja, musculatura do rosto e pescoço ativada, pele livre de inchaços, com viço e rejuvenescida.

Afinal, os cuidados com a área do rosto vão muito além de uma rotina de beleza com diversos cosméticos.

Ora, nos matamos na academia para um corpo durinho e definido, o princípio é o mesmo com o rostinho, viu? Newton não provou que tudo cai? O rosto não estava excluído da lista de desabamentos…

Imagem por primipil em Canva Fotos

Cada região do rosto e cada músculo precisa de uma quantidade específica de exercícios, séries, segundos e repetições. A enorme variedade de exercícios do método permite que, por meio de diferentes ferramentas, todos os tipos de pele atinjam benefícios igualmente.

Se você está lendo esse nome pela primeira vez, sugiro que fique por aqui, role a página e conheça algo que pode mudar completamente a saúde da pele.

Por experiência própria, acrescento que é um Botox/lifting a curto prazo que traduz fielmente rejuvenescimento, autocuidado e prazer.

Preparadas para uma pele firme e radiante?

Então vamos perder alguns anos no RG com três exercícios bem fáceis!

Primeiramente, fique em posição confortável, coluna ereta e pescoço alinhado. Iniciantes devem começar em frente ao espelho para ver o funcionamento dos músculos, usando os dedos para prevenir rugas e aplicando no rosto, óleo, sérum ou hidratante indicados para sua pele.

Respire fundo (de verdade) e mãos à obra:

1) Olhos poderosos

Bom para: cavidade ocular profunda e sobrancelhas caídas.

Passo 1: Coloque os dedos indicadores deitados embaixo dos olhos, apontando para o nariz.

Passo 2: Esconda os dentes com os lábios, mas mantenha a boca levemente aberta.

Passo 3: Comece a piscar enquanto olha para o teto, durante 30 segundos.

Passo 4: Relaxe e repita 4 vezes.

2) Pescoço liso e firme

Bom para: tonificar os músculos do pescoço, melhorando suas linhas e rugas na lateral do pescoço.

Passo 1: Comece olhando para a frente. Vire a cabeça para a direita, de modo que ela esteja alinhada com o seu ombro direito e, em seguida, incline a cabeça para trás. Segure nessa posição por 6-8 segundos.

Passo 2:Volte a cabeça à posição normal. Vire a cabeça para a esquerda, alinhada com o seu ombro esquerdo e incline-a para trás e mantenha por 6-8 segundos. Repita 3 vezes.

De quebra você vai praticar um alongamento como poucos, aproveite!

Imagem por primipil em Canva Fotos

3) O “V”

Bom para: pálpebras caídas, bolsas embaixo dos olhos e suavizar linhas.

Passo 1: Pressione levemente os dois dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas. Em seguida, com os indicadores, pressione os cantos externos.

Passo 2: Olhe para frente, relaxe a testa.

Passo 3: Abra a boca, force os lábios para dentro, fazendo um formato de “O”.

Passo 4: Olhe para cima e comece a “quase” fechar os olhos. Agora faça um estrabismo (fique vesga!) sic! e segure por 10 segundos.

Passo 5: Relaxe e repita mais 6 vezes. Para terminar, pressione os olhos fechados por 10 segundos, abra e relaxe.

As atividades são inúmeras e podem ser feitas na área do pescoço, papada, linha mandibular, boca, bochechas, olhos, região entre as sobrancelhas e testa.

“Ai, complicado…olho vesgo, cabeça vai para direita, ombro esquerda, não respira, respira…”

Pode se despedir da preguiça porque logo abaixo do artigo seguem os tutoriais com três tipos de massagens simples para você se animar e desafiar Newton, a maçã e por que não, toda gravidade!

Minhas bonitas, são 57 músculos do rosto e pescoço e cada um deles perdendo tonicidade e ganhando flacidez enquanto você lê o artigo…

A boa notícia é que são músculos muito menores do que os do corpo, gastando-se menos tempo para conseguir a firmeza e tônus desejados.

Portanto, olhe-se no espelho e abra um sorrisão porque também há yoga facial para o bigode chinês!

Quinta que vem espero ter irritado um certo físico famoso quando reencontrar todas vocês com rosto mais levantado e recém-saído da academia.

Até lá, inspirem, expirem e façam a sua melhor careta!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta