O ano está começando, vamos energizar a casa?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Você acredita em energias?

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Mal começou o ano e você deve estar pensando em redecorar a sua casa para mudar a energia do ano que passou e aproveitar os botas foras e liquidações que acontecem no mês de janeiro nas lojas.

Isto poderá ser feitos sem muitos gastos tomando apenas pequenas atitudes para harmonizar sua casa. Você já deve ter ouvido falar em Feng Shui? Não, não é nenhuma loja de decoração de um chinês da rua 25 de março. O Feng Shui é uma técnica utilizada para harmonização e equilibrar os ambientes de uma casa para que as energias alcancem seus propósitos de criar ambientes favoráveis para a energia fluir.

Através das formas fundamentais do universo como a água, o fogo, a terra, a madeira e o metal, o Feng Shui visa se aproximar da harmonia e do equilíbrio. Segundo a tradição chinesa, o universo é uma das expressões do Tao produzindo resultados benéficos. O Yin e o Yang expressam, simbólica e metaforicamente, as qualidades, polaridades e transformações da vida onde as pessoas podem mover-se. São o Yang, assim como a água em movimento, e o Yin, os lugares onde vivemos ou trabalhamos.

O entrelaçamento dessas duas forças polarizadas gera o CH’I que é o amor que os uniu. Compreender como melhorar o CH’I de nossa casa, de nós mesmos e de situações é o princípio básico que opera no Feng Shui e em nosso corpo, o CH’I é considerado como o verdadeiro eu ou força vital que move o corpo, a fala e a mente.

A Escola do Chapéu Negro do budismo tântrico tibetano ou popularmente Escola Americana é, no momento, a mais difundida no ocidente e o instrumento mais importante para esta escola é o Baghá. Aplicando-o em qualquer ambiente de sua casa ou planta baixa, o profissional saberá identificar cada área que será trabalhada no Feng Shuí, ativando-o devidamente. Ao ativar um setor em sua casa, automaticamente ele será ativado em sua vida, pois a casa é uma projeção de nós mesmos.

Para que você entenda um pouco mais dentro do Baghá, existem oito áreas que o profissional irá trabalhar e o centro relacionado a saúde. Bem resumidamente os oito são: o trabalho onde se ativa o movimento através de quadros ou fotos representando a água; a espiritualidade por meio de objetos que os representem como os livros; a família por meio de objetos que ganhamos de herança ou plantas; prosperidade através de formas arredondadas seja uma planta; um móvel ou objetos dourados; sucesso por meio de objetos pontiagudos e animais também aparecem integrando esta área; relacionamentos – conhecida como uma área bem feminina. ativada por meio de luzes e velas tratando dos relacionamentos amorosos e profissionais; criatividade com objetos engraçados e brinquedos onde o branco e o metal dominam e amigos através de imagens de anjos e santos e fotos.

O centro de Taí CH’I saúde e se dá o equilíbrio das forças e a estabilidade através de tons terrosos e cerâmicas. Dentro do diagnóstico o profissional achará a cura para cada ambiente ativando a energia que estava inercia em energia fluída.

Como pode ver, a energia de nossa casa tem muito a ver com nossas vidas, pois é dentro dela que recarregamos e emanamos para as outras pessoas.

Então começar o ano revigorando as energias de nossa casa com um profissional, possa ativar um setor de sua casa, automaticamente ele será ativado em sua vida, pois a casa é uma proteção para nós mesmos.

Gostou?

Bora ativar as energias em 2024.

See You Soon!

Fotos cedidas por Paulo Di Mello 

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta