Por Elaine Póvoas
Alguns aspectos tornam a comunicação peculiar, especial, marcante ou inesquecível. Pode ser por um texto que inspira, uma forma particular de falar, um visual que emociona, jogo de imagens, sonoplastia, ou seja, tudo, absolutamente tudo, pode impactar de forma definitiva a experiência de um cliente para que ele prefira fazer negócios com a sua empresa.
Em tempos de muita oferta, grande competitividade, profissionais de alta performance e Google, a “criatividade” é o grande diferencial. Quando se soma a tudo isso, a transparência, objetividade, honestidade, educação, respeito e principalmente consistência entre o que a empresa diz ao mercado e como trata seus clientes, a comunicação certamente será diferenciada.
Existem muitos estudos sobre a percentagem em relação a comunicação verbal e não verbal. Ambas são absolutamente fundamentais. Tudo depende da estratégia do plano.

Convido o leitor e a leitora para uma reflexão em relação às marcas que o impactam positivamente hoje em dia, aquela publicidade que consegue seu sorriso, sua emoção, o desejo ou ainda uma reflexão. Para aquelas empresas que trabalham na rede social, o grande diferencial é quando uma peça criada tem a capacidade de viralizar e provocar o engajamento absoluto dos seus clientes, que podem se tornar fãs.
Alguns bons exemplos:
Heineken The Green Drivers
Marca de água Contrex
90 anos LATAM
Reflita sobre quanto sua empresa está sendo capaz de criar diálogos exclusivos e inovadores com o mercado. Arriscar novas perspectivas, sair do lugar comum, já que novos tempos exigem novas competências.

Criatividade acentuada, inovação na veia, se utilizar do lúdico e levar o propósito, valores e crenças da organização até os seus consumidores.
A busca incansável do novo, da alma, da paixão e do amor pelo que se faz.
Ter um foco obstinado na excelência. Cada detalhe deve ser pensado minuciosamente para inspirar, emocionar e encantar!
Potencialize o aprendizado das comunicações já realizadas e busque parceiros e/ou uma equipe que sejam capazes de entender o quanto a criatividade da sua marca está sendo competente em se comunicar com seus clientes, de mensurar os diferenciais que faz com que eles prefiram fazer negócio com você ou ainda avaliar o quanto a criatividade tem aberto novas portas e transformado prospects em clientes.
“Criatividade é a inteligência se divertindo”, Albert Einstein Divirta-se e voe cada vez mais alto!
Ainda não há comentários para esta publicação