Por Paulo Maia
Há histórias que nascem de um sopro de coragem. A de Larissa Lima, carinhosamente chamada de Lari, é uma dessas narrativas que nos lembram que a música não é apenas som, mas transformação, recomeço e vida.
Se você já se emocionou com uma voz potente e melodiosa, acompanhada pelas notas suaves e singulares do ukulele, você já conhece o trabalho de Larissa. Mas a história de como ela chegou a esse formato único é um verdadeiro testemunho de talento, resiliência e a capacidade de transformar desafios em oportunidades.
Desde muito cedo, Lari já encantava plateias. Aos 10 anos, incentivada pela mãe, gravou seu primeiro CD demo. Aos 12, começou a cantar em missas das crianças e no ano de 2000, recebeu seu primeiro cachê em uma festa italiana. Foi o início de uma trajetória que a levaria a se tornar uma das artistas mais reconhecidas no universo dos casamentos e eventos sociais. Mais de 3.400 casais já disseram “sim” embalados por sua voz.
Mas o destino reservava uma nova virada.

Foto por Natália Castro 
Foto por Natália Castro 
Foto por Natália Castro 
Foto por Natália Castro 
Foto por Natália Castro 
Foto por Vê e Guga (Singular 8)
Em meio às incertezas da pandemia e após um divórcio, Lari decidiu se reinventar. Em outubro de 2020, pegou pela primeira vez um ukulele. Pequeno, delicado, mas poderoso, o instrumento se tornou símbolo de sua independência e de sua força. Apenas quatro meses depois, em fevereiro de 2021, ela já realizava seu primeiro evento no formato voz e ukulele.
O projeto “Cordas e Lari” nasceu assim: simples, autêntico e profundamente humano. No primeiro ano foram 30 eventos; no segundo, 91. O ukulele não apenas trouxe uma nova sonoridade, mas também a liberdade de viajar sozinha para apresentações em diferentes cidades e estados, levando sua arte a lugares como Arraial d’Ajuda, Nova Esperança (PR) e Andradas (MG).
Formada em canto erudito, com passagens por instituições renomadas como o Ópera Studio da EMESP e o Mozarteu de São Paulo, Lari conquistou prêmios em concursos internacionais e canta em nove idiomas. Sua técnica lhe permite transitar entre o repertório popular e o erudito com naturalidade. Em 2017, realizou uma turnê em Portugal e já planeja retornar à Europa em 2026 para celebrar seus 25 anos de carreira, com show já marcado para 3 de maio, na Itália.

Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Vanessa Atalla 
Foto por Natália Castro 
Foto por Natália Castro 
Foto por Coração Selvagem Fotografia 
Foto por Vê e Guga (Singular 8)
Porém, mais do que cantar, Lari se dedica a conectar-se com os sonhos de cada casal. Ela não entrega um repertório pronto: cria arranjos personalizados para cada momento do evento, adaptando músicas e mergulhando no significado por trás de cada escolha dos noivos. É essa conexão genuína e o alto comprometimento com a emoção que garantem que a trilha sonora do seu grande dia no Recanto Santa Rita seja tão singular quanto a sua história.
Entendendo o significado de cada música escolhida, transforma momentos em memórias inesquecíveis e a apresentação se torna uma experiência única, feita sob medida para quem confia nela a trilha sonora de um dos dias mais importantes da vida.
Hoje, Cordas de Lari é endorser da marca de seu ukelele, SEIZI Guitars, reconhecimento que reforça seu talento e autenticidade. Sua estratégia de valorizar cada evento, conciliando carreira e vida pessoal, mostra que sucesso é qualidade e propósito.
A história de Lari inspira provando que recomeços podem ser férteis. Que das cordas vocais às cordas do ukulele, a música continua sendo ponte entre almas. E que, quando a coragem se une ao talento, o resultado é uma artista que não apenas canta, mas transforma vidas.

Conheça e acompanhe Cordas de Lari
Site | Instagram | Facebook | YouTube | YoutTube Music | Spotify | Apple Music | Deezer | Amazon Music | TIDAL | Audiomack | Boomplay | Anghami
Este artigo é um oferecimento do Recanto Santa Rita

Há 35 anos surgia o Recanto Santa Rita, local idealizado pela proprietária e diretora executiva Marlene Vargas Mairena Lutfi, que através de muito trabalho e dedicação, fez de seu sonho a realidade de muitos casais. Hoje o Recanto Santa Rita é referência no mercado de eventos para casamentos. Privilegiado por sua localização, atende os mais diversos e exigentes públicos, da grande São Paulo e litoral paulista, realizando casamentos, bodas, festas de aniversário e eventos corporativos. Cada evento recebe uma identidade diferente para que cada momento seja único. Com magia, profissionalismo, excelência e sofisticação o Recanto Santa Rita traz tranquilidade, requinte e segurança para quem opta em casar-se no campo, com infraestrutura que se adequa a qualquer clima, podendo acontecer em dias de sol ou com chuva, com três opções de altar. Seja sobre o deck da represa, no altar da piscina atravessando a passarela de vidro ou sob a cúpula com vista para a represa. O Recanto Santa Rita faz os sonhos dos casais se concretizarem com uma equipe altamente treinada e especializada. Tudo acompanhado de cardápios personalizados, por chefs renomados e uma decoração impecável que nos faz transportar para um cenário de cinema.
Paulo Maia é editor do Portal Dolce Morumbi®




























