Skip to content
Despertar o melhor de cada pessoa através do autoconhecimento, da autenticidade e da conexão com sua verdadeira essência

Recomeçar como um dom de viver o novo de novo!

Divulgação

Recomeçar é sobre dar ao que já existiu uma nova oportunidade de florescer

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

A vida é cheia de começos e recomeços. Não importa quantas vezes a gente já tenha andado por um caminho, há sempre algo novo a ser visto, sentido e vivido quando a perspectiva muda. É como assistir o mesmo filme mais de uma vez e perceber algo que da primeira não estava visível. Hoje, estou aqui para te convidar a refletir sobre isso — porque acredito no poder dos recomeços, e por estar vivendo especialmente um deles.

Recomeçar não é um retrocesso e nem uma repetição de padrão. Recomeçar, quando é uma escolha consciente, é um ato de coragem. É quando a razão e a emoção caminham juntas, de mãos dadas, decidindo viver algo mais uma vez, e com uma nova perspectiva, com mais presença, mais maturidade, mais entrega.

Eu já vivi esse cenário antes: já estive aqui, nesse espaço chamado Dolce Mulher, no Portal Dolce Morumbi®. Escrevi durante alguns anos, toquei vidas, recebi mensagens lindas e vivi a experiência de contribuir com um público que me recebeu com carinho e sede de transformação. E por razões pessoais, precisei pausar. E tudo bem, porque algumas pausas também fazem parte do caminho.

Mas hoje eu volto. E volto com a alma em festa” Volto com mais história, com mais aprendizado, com mais luz. Volto porque nunca deixei, de verdade, de estar aqui. A coluna continuava lá, me esperando, com o mesmo nome, o mesmo espaço — como quem sabe que algumas coisas simplesmente pertencem a gente. E o querido Paulo Maia, com seu coração generoso e seu olhar visionário, nunca disse adeus. Ele sempre deixou as portas abertas, com aquele silêncio que diz: “Eu sei que você vai voltar.”

Divulgação

E eu voltei. Mas voltei diferente. Voltei inteira.

Sabe, às vezes a vida faz isso: coloca a gente para viver novamente um cenário antigo, mas com uma nova lente. Pode ser um amor que retorna, um trabalho que reaparece, um sonho que você resgata, um lugar onde deixou algo inacabado. Nem sempre é sobre resolver pendências — às vezes é apenas a vida te oferecendo a chance de fazer diferente, com mais consciência, com mais alma, com mais propósito.

Recomeçar é uma oportunidade de mostrar para a vida o quanto você cresceu. O quanto você se conhece mais. O quanto suas escolhas agora são feitas com o coração alinhado à mente. Recomeçar é uma segunda chance, não para fazer igual, mas para fazer melhor.

E hoje eu estou aqui para fazer melhor.

Quero compartilhar com vocês esse tempo precioso com minhas histórias e conhecimento. E desejo ouvi-las também. E por isso. além da coluna Dolce Mulher, trarei outras novidades para que façam parte do universo da Mulher Absoluta, onde podemos ser imperfeitas, autênticas e únicas. Quero mais do que nunca sororizar (sic)!

Tenho trabalhado muito com o desenvolvimento de mulheres, jovens e com líderes, empresas, equipes, e descoberto novos caminhos para gerar impacto positivo e transformador. E eu sei que tudo isso pode (e vai) transbordar aqui também, nesse espaço de escrita e conexão.

Divulgação

Então, se você está aí do outro lado lendo, e está vivendo ou precisando viver um recomeço, receba esse texto como um convite ou quem sabe um sinal. Porque recomeçar é sobre dar ao que já existiu uma nova oportunidade de florescer. É sobre permitir-se viver de novo algo que talvez, naquele primeiro momento, você não tenha vivido por completo. É sobre usar suas feridas curadas como asas, e não como correntes.

A vida quer te ver crescendo. A vida quer te ver madura, plena, consciente. E ela, com toda a sua sabedoria, cuida para que você viva mais de uma vez a mesma experiência — só que agora com uma nova perspectiva e entregar o seu melhor.

Eu estou aqui para isso. Para escrever, para inspirar, para tocar vidas, despertar emoções positivas e transformar histórias. É assim que eu me sinto hoje: com a missão renovada, muito animada e com brilho nos olhos.

Obrigada, Dolce Morumbi®, por me permitir recomeçar.

Obrigada a você, leitor e leitora, por me receber de novo.

Que venha um novo tempo, que venham novas palavras, colocações e assim, novas vidas impactadas.

Recomeçar é viver outra vez e melhor.

Com meu afeto,

Divulgação

Publicidade | Dolce Morumbi®

Ana Kekligian atua há mais de uma década na área de desenvolvimento humano, motivando mulheres a reconstruírem sua autoestima, promovendo inteligência emocional, comunicação assertiva e uma cultura de alta performance baseada em motivação, estratégia e propósito, de maneira a fortalecerem sua autoconfiança e se reconectarem com sua identidade para viverem com mais leveza e realização.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Planos e metas alimentares

Uma alimentação vindo daquilo que é natural e diretamente da terra é a visão mais clara da nova pirâmide

Nada será como antes

A antevisão de um final, seja da vida terrena em si, ou de qualquer coisa a que nos apegamos, pode ser angustiante

Dia Internacional do Fetiche: Spicy Club comemora a data com edição especial da Circus RolePlay

Evento acontece no dia 16 de janeiro de 2026 e propõe uma experiência imersiva, sensorial e inclusiva para praticantes, curiosos e iniciantes do universo fetichista

Serra Negra, o charme do interior paulista que virou destino de bem-estar

As montanhas que cercam a cidade ajudam a manter o clima ameno durante todo o ano e proporcionam mirantes espetaculares

8 dicas para ensinar educação financeira para crianças e jovens

Pesquisa revela que 91% dos brasileiros não tiveram educação financeira na infância, mas gostariam de ter recebido esse aprendizado

Waldo Bravo expõe “Duchamp revisitado”

Uma oportunidade para as pessoas verem ou revisitarem seus conceitos de uma forma nova, criativa, irreverente e com humor

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções