O pão que ficou famoso

Chef Bruna Nascimento

Olá, pessoal, bom domingo a todos.

Vocês já repararam que de tempos em tempos algumas receitas entram na moda? Ultimamente tenho visto muitos pães recheados com creme de chocolate, ou creme de avelã. Na realidade ele se chama BABKA. Apesar de ser um nome pouco conhecido, tem ganhado as prateleiras de padarias, confeitarias e a internet.

A Babka é um pão amanteigado, bem recheado com chocolate, fermentado lentamente que tem origem judaica em que no leste da Europa se popularizou e foi levado pelos imigrantes aos Estados Unidos, e ganhou fama em Nova York.

Além de muito gostoso e por incrível que pareça, muito simples; o grande truque é que se pode rechear com outros cremes, como por exemplo geleias, creme de Confeiteiro, chocolate com castanhas, frutas cristalizadas etc.

Bom mesmo é prová-lo bem quentinho, e pra isso é claro, você pode comer em alguma padaria, ou claro você pode colocar a mão na massa com a receita que vou disponibilizar pra vocês.

Vamos para a cozinha sovar massa?

Quem fizer, é claro não deixe de nós mencionar nas redes sociais.

Imagens cedidas por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta