Anglo Portas Abertas – Edição Fórum de Profissões

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Sabemos que quando imaginamos o futuro, pensamos que ele ainda está longe e que temos tempo até que ele chegue. Mas esquecemos que amanhã já é o futuro, e que às vezes ele está mais próximo de nós do que imaginamos. Com isso em mente, o ideal é nos prepararmos hoje, estarmos prontos para quando a oportunidade surgir!

Então, vamos pensar no futuro?

Sabia que você pode, em casa mesmo, incentivar certas habilidades para que seu filho tenha maiores chances no desenvolvimento profissional e pessoal?

As habilidades do futuro podem ser trabalhadas por meio de brincadeiras e atividades tecnológicas, que resultam no incentivo a inúmeras competências essenciais.

É natural que as crianças não entrem na escola com ideias predeterminadas das habilidades do futuro que serão necessárias profissionalmente e/ou que tenham um plano de carreira. Porém, nada impede que os pais e responsáveis por elas escolham instituições de ensino com base no que as mudanças tecnológicas e oportunidades futuras apontam.

Por exemplo, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças de hoje devem trabalhar futuramente em carreiras que ainda não existem, mas que estão relacionadas às mudanças tecnológicas.

Por essa razão, o Colégio Anglo Morumbi prepara os alunos com base nessas mudanças do futuro: além de ter foco no acompanhamento dos avanços tecnológicos, visamos o desenvolvimento do projeto de vida de cada um.

No último dia 3 de novembro, realizamos o ANGLO PORTAS ABERTAS – Edição Fórum de Profissões, que proporcionou o contato entre os estudantes do ensino fundamental anos finais e ensino médio, as instituições de ensino superior e as diversas áreas de atuação profissional. O evento reuniu informações sobre Vestibular, Escolha da Profissão, Universidades, Mundo do Trabalho e Carreira. “A intenção é despertar a curiosidade dos jovens sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho, e os desafios de cada área, fazendo com que o jovem estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal, comenta o coordenador do ensino médio, Professor Júlio Caballa.

Para o coordenador, a escola deve ser o espaço, junto com outras instituições, de preparação das crianças e jovens para aquisições de habilidades do futuro, que serão úteis tanto na vida profissional quanto pessoal, estimulando as competências de escolha e oferecendo ferramentas para que possam realizar a melhor escolha.

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Julio Caballa é coordenador do Ensino Médio no Colégio Anglo Morumbi

@juliocaballa

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta