O bolo que deu errado

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

O brownie é um bolinho denso de chocolate, cremoso e bem pesado. Ele foi criado nos Estados Unidos em 1896 e aparece nos livros no Larousse Gastronomique (uma das bíblias da gastronomia). Ele tem essa textura diferente de outros bolos por causa da falta de fermento, pouca farinha e muito chocolate, o que deixa ele muito mais gostoso.

Vamos a uma receita fácil e rápida de fazer e melhor ainda não precisa de muitos utensílios só o bowl e o fouet.

Brownie

  • 6 ovos
  • 150 Gr de manteiga
  • 200 Gr de chocolate meio amargo
  • 150 Gr de açúcar refinado
  • 100 Gr de farinha de trigo
  • Nozes, castanhas ou gotas de chocolate a gosto.

Modo de preparo: derreta o chocolate junto com a manteiga e quando líquido, adicione o açúcar e misture bem com o fouet. Em seguida, adicione os ovos e a farinha. Leve ao forno a 180 graus por 20 minutos em uma assadeira untada e enfarinhada.

Imagem cedida por Chef Bruna Nascimento

Coma ainda quentinho e se for acompanhado de uma bola de sorvete fica melhor ainda.

Excelente domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta