Zoraida Lobato aquece a cidade neste começo de outono com feira de vinho e cachaça

A empreendedora abre a International Wine Trade Fair, que acontece de 18 a 20 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Imagem por Vasiliisa em Canva Fotos

Formada em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Gestão Empresarial pela FATEC São Paulo, Zoraida Lobato Viotti adquiriu paixão por vinho e por negócios ainda quando era assessora de imprensa e editora de revistas segmentadas, como a Business Woman e a Vinho Magazine. “Foi nessa época que surgiu a vontade de juntar essas duas paixões e enveredar pelas feiras de negócios em vinhos”, relembra.

Além de ser a fundadora da São Paulo Wine Trade Fair e de outras feiras do segmento, como a Wine Weekend Festival e a Expovinis, Zoraida viu nos destilados um nicho promissor e também criou a Cachaça Trade Fair, que acontece em paralelo a SPWTF. “Por já ser jurada internacional em concursos de vinhos e destilados em países como Brasil, Holanda e Argentina, resolvi unir essas duas frentes em uma única grande convenção”, comenta.

A empresária Zoraida Lobato

No âmbito dos negócios, atua como palestrante internacional sobre o comportamento feminino no mundo executivo em toda a América Latina. A sua principal palestra foi para um grupo de executivas de grandes empresas na Universidade de Stanford, na Califórnia. 

Membro da NAFE – National Association for Female Executive, sediada em Nova York -, Zoraida atuou por muito tempo no mercado americano, onde desenvolveu um modelo de negócios que aplica aqui no Brasil e vem conquistando espaços onde apenas grandes empresas atuavam.

Imagem por narong27 em Canva Fotos

Idealizou e mantém, desde 2013, o projeto Rolha Verde, que tem como objetivo ajudar na diminuição da emissão de CO2 e promover um desenvolvimento sustentável. “Muito antes de se falar em Carbono Zero, o projeto já atuava nesse sentido, e os nossos eventos foram os primeiros do segmento no Brasil a serem certificados como Carbono Zero”, conta.

Em 2022, saiu como candidata a deputada estadual. “Sobre o meu lado político, sempre trabalhei com entidades governamentais. Na época de assessora, um dos meus trabalhos era o de aproximação de executivos das empresas com representantes da classe política. E depois no universo das feiras, o contato com os governos se fazia necessário para abrir portas para os nossos expositores, principalmente os internacionais”.

Zoraida Lobato

São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

A feira é dedicada a profissionais do setor

Ingressos (sem custo) através do site 

CICAVI – Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho

www.winetradefair.com.br

Cachaça Trade Fair 

www.cachacatradefair.com.br

Quando: De 18 a 20 de abril de 2023, das 14h às 20h

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi São Paulo

A São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, traz esse ano para a mesa de discussão temas, como conectividade e gestão entre negócios e pessoas, reunindo em um mesmo espaço o agronegócio até o produto final. A feira é promovida pela Market Press Eventos, empresa que atua há 37 anos no setor de organizações de feiras de negócios, congressos e eventos de entretenimentos,

Colaboração da pauta:

ÔNIXPress

Gabriel Malagrino | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta