O que escolher quando for viajar

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Sua viagem pode ser em excursão ou não, e hoje lhe mostramos como escolher para a sua próxima viagem

Foto de Andrea Barros

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar uma viagem. Há os adeptos dos pacotes de viagem e os que preferem fazer a viagem reservando hotel e bilhete aéreo separados e sem guiamento. Mas qual é a melhor forma de conhecer um destino? A resposta é: depende.

Há muitos destinos que pedem uma excursão. É mais prático, mais fácil e seguro. Por exemplo, mulheres viajando para o mundo árabe é muito recomendado que se faça uma excursão, os costumes são diferentes, a cultura é outra e os valores também.

Já para uma viagem para a Europa, por exemplo, você pode reservar tudo separado e ir sem medo. Eu sempre recomendo um guia no destino, ao menos por um dia, para que você saiba um pouco da história daquele lugar e possa se localizar com mais facilidade. Mas vai de cada um.

Foto de Andrea Barros

Outro ponto a ser considerado é o preço. Muitas vezes o valor de uma excursão vale muito a pena. Por quê? Porque já inclui o guiamento, o hotel, os passeios, traslados, refeições etc. É bem capaz que se você fizer tudo separado ficará mais caro. Então, olhe direitinho e veja o que cabe no seu bolso.

Último ponto que quero colocar é que em uma excursão você terá que seguir horários. Você terá horário para levantar, tomar café da manhã e sair. Terá que esperar que a última pessoa chegue para o grupo partir (o atrasado – sempre há um nas excursões). Já se você fizer tudo separado o horário é seu e você sai e volta o horário que quiser.

É claro, ter liberdade para fazer o que se quer na hora que desejar é um diferencial, sem dúvida alguma, mas fazer uma excursão é divertido também. O grupo é legal porque tem todos os perfis e conviver com pessoas é muito bacana.

Foto de Andrea Barros

Eu já fiz excursões quando comecei a viajar e foi a melhor coisa que eu fiz. No pós-pandemia fiz uma excursão para a Turquia e foi sensacional. Tem que acordar cedo? Tem, mas eu prefiro dormir em casa, então a excursão para mim foi bem legal. Eu dei muita, mas muita risada o que talvez não tivesse acontecido se eu tivesse feito a viagem por conta e reservado tudo separado. Sem contar que a Turquia é um destino complicado em logística para viajar.

E você? Prefere excursão ou comprar separado? Deixe o seu comentário e até a próxima!

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Conheça também a Andrea Barros poetisa com o lançamento de seu livro!

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Opera Editorial:
https://operaeditorial.com.br/produto/poesia-de-rodape/

Poesia de Rodapé

Autora: Andrea Lucia Barros

Editora: Opera Editorial

100 páginas

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta