Entre no espirito, ele chegou!

Dolce in Design

Paulo Di Mello Mitchell

Esta é uma época onde você não tem regras para decorar

Você sabe é a qual música de Natal que está sendo a mais tocada no mundo esta semana? Se você achou que era o Roberto Carlos cantando “Jesus Cristo” ou Simone com o seu “Então é Natal”, passou longe! Se pensou em Mariah Carey com seu “All I Want for Christmas Is You”, bateu na trave!

A vovó de setenta e oito anos, cantora pouco conhecida no Brasil chamada Brenda Lee demorou sessenta e cinco anos desde o lançamento de “Rockin’Around The Christmas Tree”, para colocar em primeiro lugar na Billboard esta semana como a mais ouvida.

E porque estou falando dela, sendo que nossa coluna é sobre decoração?

Já pensou o quanto é importante pensar no tema antes de decorar?

A decoração natalina pode ir da simplicidade de apenas um adereço até casos em que chegam ao estado de too much (demais), no caso de famílias numerosas com muitas crianças, e que gostam de celebram o espirito natalino em suas casas, com muita gente.

Antigamente não teríamos noção do que fazer neste dia, mas hoje, mesmo com pouco dinheiro, podemos deixar qualquer ambiente da casa pronto para receber o espirito de confraternização, o que não é uma tarefa difícil, pois vale lembrar que o verde, vermelho e dourado já nos faz lembrar dele.

Ao definir quais serão as cores da sua decoração de Natal, pense em quais tipos de enfeites você quer para compor a sua decoração natalina. Para muitos uma árvore de Natal, não importa o tamanho, e uma guirlanda na porta de entrada já é o suficiente para trazer este espirito dentro de seu lar.

Para outros, como eu, são necessários muito enfeites para agregar na decoração a cada ano, mesmo porque eu tenho um americano em casa que, além de gostar do meu trabalho, também gosta de Natal é esta e uma daquelas datas em que decoramos a casa para deixá-la bonita para nós mesmos.

Aqui vamos desde a tradicional árvore na sala entre tantos objetos, assim como também na cozinha, jardins e área externa nos fundos de nossa casa, porque queremos que as pessoas que venham nos visitar sintam-se acolhidas e entrem no espirito também.

Os enfeites das árvores também mudaram um pouco, pois saímos daquelas bolas de vidro verde, vermelho e dourado e temos agora uma diversidade de bolas com acabamentos e formatos diferentes. Além de personalizadas, vale colocar suas experiências nelas, como algum souvenir comprado em alguma viagem entre os bichinhos e adornos feitos de diversos tipos de materiais que você comprou para esta ocasião.

E nem só de árvores vive nossa decoração de Natal! As guirlandas de porta também aumentaram seu tamanho, seu formato e uso de materiais que também hoje podem ser encontradas em sua versão moderna em led com várias funções.

Para aqueles que gostam de artesanato, também é possível investir em elementos naturais para a decoração natalina simples como arranjos com galhos secos, flores e frutas que podem ser usados para decoração de mesa de Natal.

Dependendo do tamanho de sua família vale a pena investir aos poucos em utensílios de mesa, pois eles nunca se perdem e a cada ano pode comprar complementos para renovação para quem não quer que fique com a cara do ano que passou ou intercalar os anos de utilização.

Esta é uma época onde você não tem regras para decorar, por isso no começo falei sobre música porque o passado sempre se renova, e de repente você tem um enfeite que foi da sua avó e, olha ele aí no seu presente entre as luzes de led da sua árvore ou decorando sua casa.

Hoje foi sobre esta data tão representativa para as pessoas, na qual existe uma confraternização familiar e com os amigos, que mais do que decorar, e estar no clima.

See you soon!

Fotos cedidas por Paulo Di Mello 

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta