O docinho do momento

Chef Bruna Nascimento

Olá, pessoal, como vocês estão?

A confeitaria no Brasil vem crescendo a cada dia, sempre temos doces diferentes e alguns de moda. Acho que somos o que mais aperfeiçoamos receitas já existentes. Agora um doce que veio para ficar, é o famoso brigadeiro de Ninho com Nutella, mas não só em brigadeiro vem essa mistura, mas em bolos, tortas, copos da felicidade, cupcake e muito mais. Que o brigadeiro é um dos dois mais amados, isso não resta dúvida. E que agora sua versão de leite em pó é o mais queridinho do momento, é uma verdade.

Mas tem uma questão importante também. A receita é mais simples de fazer, ele chega no ponto correto mais rápido, menos doce que o de chocolate, e não tem erro, todo mundo gosta.

Não se sabe ao certo de onde veio essa moda, mas tudo tem leite em pó na confeitaria agora. E não que seja ruim. É apenas a sensação do momento. Vou te ensinar a fazer esse docinho versátil que pode entrar em várias receitas. E aqui você conseguirá fazer, além do brigadeiro, uma coxinha de morango também. Pois coxinha não é só salgada! Agora também tem sua versão doce! E pasmem: é uma delícia!

Brigadeiro de Leite em Pó

  • 200 Gr de leite condensado (½ lata)
  • 100 Gr de creme de leite (½ caixa)
  • 100 Gr de leite em pó (¾ xícara)

Modo de Preparo: Primeiro coloque na panela o leite condensado e o leite em pó. Dissolva bem e, em seguida, coloque o creme de leite e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar por uns 10 minutos, em média, até que você levante a colher e a mistura caia em blocos e não líquida. Leve o brigadeiro a um refratário, coloque plástico filme por cima em contato e deixe esfriar na geladeira.

Com as mãos úmidas pegue com uma colher a mistura e enrole em forma de brigadeiro e passe no leite em pó. Coloque em forminhas e decore com creme de avelã por cima (caso você queira fazer uma receita diferente, coloque 2 colheres de creme de avelã na massa do brigadeiro pra cozinhar junto com os demais ingredientes).

Coxinha de Morango

  • 1 massa de brigadeiro de leite em pó fria
  • 1 caixa de morango ou 10 unidades de morangos grandes.

Modo de Preparo: Higienize os morangos com água e seque muito bem um a um. Com a massa de brigadeiro fria, abra em círculo e coloque o morango no centro e depois feche as pontas e molde em forma de coxinha. Em seguida, passe no leite em pó. 1 massa de brigadeiro rende em média 10 coxinhas e deve-se consumir em até 3 dias úteis, pois a validade é bem curta.

Espero que gostem e façam em casa.

Imagens cedidas por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Olá! 🤩

Tudo bom com você?

Como todo final de ano, estou fazendo deliciosas Ceias de Natal, sobremesas e panetones trufados e salgados, para deixar seu Natal e Ano Novo ainda mais gostoso e prático pra você apenas curtir e se divertir. 😉🎄

Estou enviando meu cardápio, caso você tenha dúvidas basta entrar em contato ou se puder me indicar para amigos e familiares, sou imensamente grata! 🌹

Desde já agradeço a sua atenção.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!