Despachar a mala ou não?

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Com tantos problemas na hora do despacho será que vale a pena confiar na companhia aérea?

Imagem de vecstock no Freepik

Esses dias me peguei pensando se não seria melhor começar a levar somente bagagem de mão nas viagens de avião. Por menor que seja a mala, às vezes, despachar a mala é libertador. Não ter que ficar andando no aeroporto com aquele pequeno trabalho é realmente o mundo ideal. Porém, diante de tantas ameaças que a mala sofre desde o seu despacho me veio esse pensamento.

A partir do momento em que ocorre o despacho junto à companhia aérea a mala passa a ser responsabilidade da empresa. Entretanto, ela pode ser extraviada, quebrada, isso sem contar que podem trocar as etiquetas da sua mala com outras malas (quem não se lembra do caso das brasileiras que foram presas em Frankfurt?) e você ter uma dor de cabeça grande.

Em minha última viagem teste o uso da Airtag que rastreia o percurso e é possível saber exatamente onde está a sua mala. É só colocar a tag dentro da mala, conectar com o seu celular e observar o caminho trilhado por ela. Funcionou super bem e recomendo.

No entanto, apesar do alívio em despachar a mala, uma mala de mão te dá a possibilidade de chegar ao destino e já sair do aeroporto. Sem contar que durante a viagem você sabe exatamente onde está a sua mala.

Uma vez uma amiga me disse: “Você é doida de viajar com uma mala desse tamanho!”. A mala em questão era de mão e eu estava indo para Buenos Aires. Lembro-me de ter levado o essencial e, principalmente, uma roupa especial porque eu estava indo para uma festa.

A questão é que quando viajamos levar o mínimo possível é o ideal e, mesmo que se repita a roupa, você está viajando e não participando de um desfile de moda. É claro que o tipo de mala que você viaja é muito pessoal, mas estou cada vez mais propensa a levar uma mala pequena que pode ser levada na mão ou despachada na hora que eu decidir. Só lembrando que eu sempre compro passagens com mala para despachar, no meu universo não existe comprar bilhete aéreo sem despacho de bagagem. Ah, mas é mais caro! Sim, é. Mas, como eu falei, se eu decidir despachar a mala eu posso. Lembre-se: o viajante tem a tendência de levar pouca coisa, mas geralmente traz o mundo na mala.

E você? O que prefere? Mala de mão ou despachada? Deixe seu comentário.

Até a próxima!

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta