Comida cor de rosa, precisa?

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Desde que o filme da Barbie foi lançado o mundo se tornou mais rosa, isso eu não tenho dúvidas. Ver as pessoas vestidas de rosa indo ver o filme, fazendo festas com tema da Barbie ajuda muito o mercado a crescer e movimentar; e isso de fato é importante.

Imagem por Marcelo Krelling em Canva Fotos

Porém quando vejo sushi, pizza, pão, acarajé rosa, será que não passamos dos limites? Existe um limite? Eu como alguém que já viu os filmes da Barbie infantis não me lembro da comida da Barbie ser rosa, apenas o prato, copos e talheres, mas a comida em si não.

Afinal, precisa? A gente vem em uma onda em que buscamos entender e identificar melhores alimentos. Tanto se fala em alimentação saudável, sobre pesquisa dos alimentos e pesticidas que fazem mal a saúde e de repente vem uma onda de comidas tingidas com corante.

Imagem por Oleksandranaumenco em Canva Fotos

O marketing do filme foi imprescindível para esse fenômeno. De fato, foi algo que revolucionou vários tipos de mercado, alguns para o bem e outros nem tanto.

A pizza, o sushi, o hambúrguer ou a tapioca não precisam ser da cor rosa para ser da Barbie. Pode ter uma embalagem personalizada, uma decoração diferente e alguns ramos da alimentação até cabem como um bolo decorado, mas certas tradições são tradições por serem feitas sempre iguais ou remeter ao mesmos costumes e cultura. O que o marketing de uma empresa faz a gente fazer?!

Excelente domingo!

Imagem por Geo's Gallery em Canva Fotos

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta