É lá que poetas, cantores e bailarinos se misturam com gente do campo que um dia fizeram da cidade a nobreza de suas vidas
Uma das vantagens de morar no centro da Europa é a facilidade que temos de carro, trem ou avião em estar perto de destinos turísticos inacreditáveis. Sevilha até hoje é uma das cidades preferidas do meu coração.
Na primeira vez que estive nesta cidade Andaluz, fui conquistado pelas ruas estreitas, flamenco, tapas e o estilo de vida que é feito essencialmente na rua sobretudo quando o sol se põe.
Ninguém fica insensível à torre de ouro, à praça do Arenal, e uma visita noturna ao bairro de Triana. Tive a sorte de ter tido como guia privilegiado o meu amigo Paco, cantor de flamenco e ópera, cujos pais possuíam perto do mercado Arenal uma tradicional taberna sevilhana.
Os hábitos e as formas de vida em Sevilha encantam qualquer visitante que procuram na Andaluzia os prazeres da gastronomia onde o jamón pata negra, os azeites e as mais diferentes receitas de porco preto encantam os gastrônomos. Como disse, se vive na rua o tempo todo.
A siesta é uma instituição local que faz com que o dia seja repartido em dois períodos distintos. Os hábitos das cañas e o tapear estão tao enraizados na cultura local que, os almoços e jantares são na sua essência, um complemento de uma bela jornada gastronômica.
Até hoje Diego el Cigala, Maria Jimennez e Camarón de la Isla fazem parte da trilha musical da minha vida.
Publicidade Dolce Morumbi
O Rio Guadalquivir, que atravessa a cidade, traz junto com as inúmeras plantações de laranja nas ruas, aromas e recordações inesquecíveis.
A Real Alcàzar de Sevilha, a Torre de Oro, a Plaza de España e o bairro de Ariana, são locais que vos recomendo numa visita futura. Nas diversas viagens, nos quase dois anos que morei nesta cidade, não poderia faltar a Feira de Abril, um exemplo de tradições andaluzes, que fazem da cidade um ponto de referência mundial.
Sevilha é um encanto de cidade. É lá que poetas, cantores e bailarinos se misturam com gente do campo que um dia fizeram da cidade a nobreza de suas vidas.
Se durante muito tempo a música e os touros foram os grandes atrativos de Sevilha, ela se reinventou com a Expo 92 e com a sua ligação de trem de alta velocidade até Madrid.
Quer uma sugestão? Um dia que chegue na cidade, vá no bar Catedral Sevilha e peça uma porção de jamón, uma cervezita Cruzcampo e aproveite uma das cidades mais lindas do mundo.
Indicações para a cidade:
Trilha musical: Diego el Cigala
Hotel Vertice
Bar: Catedral de Sevilha (sugestão jamón com tostadas e azeite)
Um beijo e até a próxima!
Chef Eduardo de Castro é jornalista de formação, mas foi na gastronomia que ele percebeu que o seu amor pelas panelas era maior do que pela escrita, mas mesmo assim trará seus contos quinzenalmente na Dolce Morumbi
Acompanhe o Che Eduardo de Castro em seu perfil no Instagram
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!